Jogos de Hoje:

Timão enfrenta Coritiba em jogo de afirmação na Neo Química Arena

Futnews - Corinthians X Coritiba, 13/08/2023 às 16:00. Campeonato: Brasileiro 2023. Saiba tudo sobre o jogo.
Timão enfrenta Coritiba em jogo de afirmação na Neo Química Arena

Neste domingo repleto de emoções, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Coritiba às 16h (horário de Brasília) na icônica Neo Química Arena, em São Paulo. A partida, que promete agitar os ânimos dos torcedores alvinegros, é válida pela 19ª rodada do Brasileirão e será transmitida ao vivo pelo FutNews, proporcionando a narração de Corinthians X Coritiba minuto a minuto do embate.

O coração da Fiel torcida está pronto para pulsar intensamente, pois o Corinthians chega a este embate após uma incrível sequência invicta de dez partidas, contabilizando sete vitórias e três empates. Apesar desse desempenho notável, o Timão ocupa uma posição desafiadora no Brasileirão, figurando em 14º lugar com 20 pontos. É importante lembrar que, mesmo que o primeiro turno se encerre nesta rodada, o Corinthians ainda tem um jogo pendente, frente ao Grêmio, que será disputado em casa, referente à 15ª rodada, aguardando uma nova data.

Para esta tarde cheia de expectativas, o Corinthians traz algumas novidades. Renato Augusto, que foi preservado do jogo contra o Newells Old Boys, deve retomar sua posição como titular, possivelmente atuando por pelo menos 45 minutos. Além disso, Gabriel Moscardo, recuperado de uma cirurgia de apêndice, e Matías Rojas, após superar uma entorse no tornozelo, também estarão de volta. Este jogo não apenas tem importância na tabela, mas também servirá como oportunidade para Luxemburgo colher insights valiosos para a partida de quarta-feira, contra o São Paulo, nas semifinais da Copa do Brasil.

Do outro lado, encontramos o Coritiba, atualmente na 18ª posição, que luta para escapar da zona de rebaixamento. Mesmo que consiga sua primeira vitória na Neo Química Arena, o Coxa ainda não se desvencilha do temido Z-4 (até o momento, são cinco derrotas e um empate). O histórico negativo transcende o estádio, com o Alviverde sem vencer o Alvinegro em solo paulistano desde 2003.

O técnico do Coritiba, em busca da reviravolta, planeja realizar cinco mudanças na escalação. Em virtude de suspensões, o lateral-esquerdo Jamerson e o meia Bruno Gomes não estarão disponíveis para a partida. Dessa forma, Victor Luis e Sebastian Gómez são as apostas para ocupar essas posições. Além disso, o retorno de Robson, após o cumprimento de suspensão, traz um reforço animador para o elenco.

Outras duas mudanças aguardam avaliação da comissão técnica. Diogo Batista, que mostrou desempenho positivo nos treinos, pode ganhar a vaga de Natanael. No setor de meio-campo, Fransérgio está posicionado para substituir Andrey.

Com a paixão corinthiana pulsando em cada torcedor e a emoção no ar, a Neo Química Arena está pronta para receber este embate empolgante entre Corinthians e Coritiba. O coração alvinegro está unido e forte, ansioso por mais uma jornada repleta de raça e glória em busca dos objetivos almejados nesta temporada.

#natashateicorinthians, #corinthiansnofutnews, #coritibanofutnews, #brasileironofutnews