Jogos de Hoje:

Palmeiras recebe o Cruzeiro em busca de estabilidade no Brasileirão

Futnews - Palmeiras X Cruzeiro, 14/08/2023 às 19:00. Campeonato: Brasileiro 2023. Saiba tudo sobre o jogo.
Palmeiras recebe o Cruzeiro em busca de estabilidade no Brasileirão

Nesta segunda-feira, os olhos da torcida palestrina estarão voltados para o Allianz Parque, onde o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro às 19h (horário de Brasília), em um embate pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o ânimo elevado após a classificação para as quartas de final da Libertadores, o Verdão de Abel Ferreira busca manter o foco e o ímpeto em busca de uma vitória expressiva.

O Palmeiras, que garantiu seu lugar nas quartas de final da Libertadores ao eliminar o Atlético-MG, volta sua atenção agora ao Brasileirão, onde almeja consolidar uma trajetória ascendente. Após uma derrota contra o Fluminense fora de casa, o time alviverde chega a este confronto com 31 pontos, ocupando a quinta colocação na tabela.

Com quatro dias de preparação, Abel Ferreira possui todo o elenco à disposição para montar sua estratégia. O técnico pode fazer ajustes pontuais na equipe, que terá um intervalo maior até sua próxima partida, marcada para o sábado.

Em relação à formação, é possível que Zé Rafael, que não estava completamente recuperado fisicamente na última semana, seja substituído por Richard Ríos, habitualmente uma alternativa para compor o meio-campo junto a Gabriel Menino.

Enquanto isso, o Cruzeiro, que registra um desempenho mais expressivo como visitante do que em seus próprios domínios neste primeiro turno, busca reencontrar o caminho das vitórias após um período de quatro rodadas sem êxito. A equipe mineira possui 24 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela.

O Cruzeiro conta com quatro retornos importantes para este duelo. Os jogadores Pepa, Rafael Cabral e Wesley, que estavam suspensos, voltam a estar à disposição do treinador. Além disso, o atacante Bruno Rodrigues, ausente nos últimos jogos devido a uma lesão no ombro esquerdo, está recuperado e pronto para retornar ao campo. Ele deve formar um ataque dinâmico ao lado de Arthur Gomes e Wesley, com a possibilidade de Rafael Papagaio também ser uma alternativa.

Vale ressaltar que este embate trará à tona um reencontro peculiar: o encontro entre os técnicos portugueses Abel Ferreira e Pepa. Ambos estão ligados por uma rivalidade que perdura há oito anos, competindo intensamente em solo português. No entanto, esta será a primeira vez que se enfrentarão fora de Portugal. Abel tem uma leve vantagem, mas Pepa já conquistou uma vitória importante neste duelo.

A temporada 2016/2017 marcou o início de ambos os treinadores na primeira divisão de Portugal. Pepa assumiu o Tondela e Abel comandou o Braga nos últimos cinco jogos do campeonato. O ponto culminante desse confronto foi no último jogo, quando o Tondela, que lutava contra o rebaixamento, venceu por 2 a 0 e garantiu sua permanência na elite. Este embate chega ao Brasil, trazendo consigo histórias de rivalidade e superação que podem influenciar a partida desta segunda-feira.

#wagnerpalestrapalmeiras, #palmeirasnofutnews, #cruzeironofutnews, #brasileironofutnews