Jogos de Hoje:

Fortaleza encerra jejum e goleia o Santos, aprofundando preocupações

Futnews - tudo sobre Fortaleza 4 X Santos 0, disputado no dia 13/08/2023 às 18:30 hs., em partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023. Assista também os Melhores Momentos

O Fortaleza superou uma série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro ao golear o Santos por 4 a 0, no Estádio Castelão, em partida realizada neste domingo. Os gols, marcados no segundo tempo por Machuca, um gol contra de João Basso, Caio Alexandre e Bruno Pacheco, foram um alívio para o Leão, que estava em uma sequência negativa na competição. Enquanto isso, o Santos, continuando seu momento difícil, permanece na zona de rebaixamento.

A vitória contundente coloca o Fortaleza na 11ª posição da tabela, com 26 pontos conquistados. No entanto, o Santos enfrenta uma situação preocupante, permanecendo na 17ª colocação com 18 pontos.

Durante o primeiro tempo, ambas as equipes, em má fase no Brasileirão, encontraram dificuldades em criar jogadas efetivas. Enquanto o Fortaleza buscava mais jogadas aéreas, os paulistas tinham poucas oportunidades de ameaçar a meta cearense. Britez tentou aproveitar cobranças de escanteio, mas não conseguiu abrir o placar. Do lado alvinegro, João Lucas, improvisado no meio, foi quem mais se aproximou de causar perigo, com uma finalização da entrada da área.

Jogando em casa, o Fortaleza voltou para o segundo tempo demonstrando mais posse de bola no setor ofensivo. Essa postura rendeu frutos aos 13 minutos, quando Pochettino tocou para Thiago Galhardo, que deixou a bola passar para Machuca marcar sem chances para Vladimir. Após sofrer o gol, Diego Aguirre, técnico do Santos, promoveu mudanças na equipe, incluindo a entrada de Weslley Patati no lugar de João Lucas. Foi do atacante a melhor chance de empate, mas o chute cruzado foi defendido por João Ricardo. Aproveitando a vantagem e o espaço para jogar, o Fortaleza ampliou a vitória para goleada, com gols de João Basso (contra, após cobrança de escanteio), Caio Alexandre (após passe de Yago Pikachu) e Bruno Pacheco (chute da entrada da área).

Nas próximas rodadas, o Fortaleza enfrentará o Internacional em Porto Alegre, no sábado, às 16h. Enquanto isso, o Santos terá o Grêmio como adversário na Vila Belmiro, no domingo, às 16h. O Santos, em situação delicada, busca reverter a maré e conquistar resultados positivos para se afastar do temido rebaixamento.

#alexandradavilasantos, #fortalezanofutnews, #santosnofutnews, #brasileironofutnews