Jogos de Hoje:

Grêmio conquista virada na Arena e festeja retorno às vitórias no Brasileirão

Futnews - tudo sobre Grêmio 2 X Fluminense 1, disputado no dia 13/08/2023 às 16:00 hs., em partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023. Assista também os Melhores Momentos

Em um confronto emocionante na tarde deste domingo na Arena, o Grêmio conseguiu virar sobre o Fluminense e retomou o gosto da vitória no Campeonato Brasileiro, após duas partidas. A equipe carioca saiu na frente com Cano, mas Bitello e Ferreira garantiram a virada gremista ainda no primeiro tempo. A vitória por 2 a 1 foi marcada por um duelo acirrado, tendo ambos os lados com gols anulados por impedimento após revisões no VAR.

Com essa vitória, o Grêmio soma agora 33 pontos e ocupa o segundo lugar no Brasileirão, estando 14 pontos atrás do Botafogo. Entretanto, é importante destacar que o Flamengo e o Palmeiras têm a chance de ultrapassar o Grêmio até o final desta rodada. O Fluminense, por sua vez, permanece com 31 pontos e cai para a quarta colocação, com o risco de perder mais posições.

O Flu quase empatou a partida mais tarde. Cano balançou as redes novamente, comemorou, mas o VAR anulou o gol. Keno estava em posição de impedimento na origem da jogada. A arbitragem causou algumas reclamações dos jogadores do Fluminense devido aos cartões dados.

O Grêmio também teve um gol anulado. Suárez cruzou para Reinaldo, que teve o chute desviado para as próprias redes por Martinelli. Contudo, Suárez estava levemente adiantado em relação ao penúltimo defensor.

A partida entre Grêmio e Fluminense na Arena foi um verdadeiro espetáculo. Desde os primeiros minutos, ambas as equipes demonstraram ofensividade e perigo nas finalizações. Após um começo equilibrado, a equipe de Diniz assumiu o controle da partida, explorando os espaços oferecidos pelo Grêmio. Cano, após um cruzamento de Keno, abriu o placar.

Porém, o Grêmio reagiu rapidamente. Bitello finalizou após uma rápida triangulação entre Villasanti e Suárez, seis minutos após o gol do Fluminense. O time gaúcho melhorou sua marcação e, com uma jogada construída por Ferreira e Fabio, Ferreira bateu firme para garantir a virada. O Fluminense ainda teve chances com Marcelo antes do intervalo.

A segunda etapa viu o Fluminense pressionando, com Arias criando oportunidades de finalização da entrada da área. O Grêmio também manteve a pressão, com Ronald recuperando a bola na área, mas sem conseguir o arremate. Ambas as equipes tiveram gols anulados por impedimento, com Keno pelo Fluminense e um gol contra de Martinelli pelo Grêmio. No entanto, a pressão do Fluminense não foi suficiente para superar a sólida defesa do Grêmio. No último lance, Nino pediu um pênalti contra Rodrigo Ely, mas o árbitro não marcou a infração.

#renatopampasgremio, #gremionofutnews, #fluminensenofutnews, #brasileironofutnews