Botafogo busca manter liderança do Brasileirão em duelo contra o Coritiba

Futnews - Botafogo X Coritiba, 30/07/2023 às 16:00. Campeonato: Brasileiro 2023. Saiba tudo sobre o jogo.
Botafogo busca manter liderança do Brasileirão em duelo contra o Coritiba

Neste domingo, o Estádio Nilton Santos será palco de um duelo emocionante entre Botafogo e Coritiba, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h e será transmitida com narração exclusiva pelo futnews.futebol.flog.br.

O Glorioso entra em campo como líder do Campeonato Brasileiro, com impressionantes 40 pontos somados nas primeiras 16 rodadas, abrindo uma vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado, atualmente ocupado pelo Flamengo. Após uma sequência de seis vitórias consecutivas, o Alvinegro vem de um empate emocionante em 2 a 2 contra o Santos.

No terceiro jogo como treinador do Botafogo, Bruno Lage terá que lidar com dois desfalques importantes entre os titulares para buscar mais uma vitória: o zagueiro Adryelson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos, e o atacante Luís Henrique, que sofreu uma luxação no ombro direito e deve ficar fora das próximas semanas. Em contrapartida, o meia Eduardo, que foi desfalque no último jogo, estará de volta ao time. Gabriel Pires ainda segue em fase final de recuperação e não estará disponível para a partida.

Do outro lado, o Coritiba vem embalado com uma sequência de quatro jogos sem derrota, somando três vitórias e um empate. O último triunfo foi contra o Fluminense, em casa, na rodada passada. Com 14 pontos na tabela, o Coritiba conseguiu sair da lanterna do campeonato com essa série de bons resultados, ocupando atualmente a 18ª colocação. Para escapar da zona de rebaixamento, a equipe paranaense precisa buscar mais uma vitória e torcer por tropeços de Bahia e Goiás.

O treinador do Coritiba deve manter a escalação que foi utilizada na última rodada, com destaque para Andrey no meio de campo e Diogo Oliveira no ataque. No banco de reservas, as novidades são os atacantes Lucas Barbosa e Maurício Garcez, que poderão entrar em campo pela primeira vez. No entanto, o jovem Kaio César foi vetado do confronto devido a desconforto muscular.

Com um histórico de confrontos equilibrado entre as duas equipes, o Botafogo leva uma pequena vantagem nos últimos dez jogos, com quatro vitórias, duas derrotas e quatro empates. No último encontro no Brasileirão de 2022, o Alvinegro venceu por 2 a 0 no Nilton Santos, com gols de Victor Cuesta e Tiquinho Soares.

Os torcedores de ambas as equipes estão ansiosos por mais um emocionante confronto e esperam que o Botafogo mantenha o ritmo forte e conquiste mais três pontos para continuar liderando o Brasileirão. Acompanhe todos os lances e emoções em tempo real no futnews.futebol.flog.br!

paulodoengenhobotafogo, #botafogonofutnews, #coritibanofutnews, #brasileironofutnews