Jogos de Hoje:

Empate amargo: Cruzeiro deixa escapar vitória nos acréscimos contra o Corinthians

Futnews - tudo sobre Cruzeiro 1 X Corinthians 1, disputado no dia 19/08/2023 às 21:00 hs., em partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023. Assista também os Melhores Momentos

Foi uma noite de altos e baixos para os torcedores cruzeirenses no Mineirão, quando o Cruzeiro esteve a poucos minutos de celebrar uma vitória importante. No entanto, uma reviravolta nos instantes finais permitiu ao Corinthians empatar o jogo por 1 a 1, deixando um gosto amargo para os fanáticos da Raposa.

A partida começou com um ritmo lento, com ambas as equipes encontrando dificuldades para penetrar nas defesas adversárias. A primeira ameaça real surgiu aos 19 minutos, quando Moscardo quase marcou um gol contra ao tentar afastar um cruzamento. O Cruzeiro também teve suas chances, com Arthur Gomes e Wesley buscando furar a defesa do Timão. Entretanto, foi perto do intervalo que as redes balançaram, com Bruno Rodrigues tocando para Rafael Elias, conhecido como Papagaio, finalizar e colocar o Cruzeiro na frente.

O segundo tempo viu um Corinthians mais ativo em busca do empate, com Giuliano e outros tentando vencer o goleiro Rafael Cabral. No entanto, o Cruzeiro não ficou apenas na defensiva, com Luciano Castán forçando Cássio a trabalhar e Rafael Elias ameaçando ampliar a vantagem da Raposa. Com o cansaço se tornando mais evidente, o Corinthians aproveitou a situação e pressionou nos acréscimos.

A reviravolta veio quando Gilberto, do Cruzeiro, perdeu a posse da bola, permitindo ao Corinthians lançar um contra-ataque fatal. O resultado disso foi o gol de Gustavo Mosquito, nos acréscimos, que deu ao Corinthians o empate salvador, levando a alegria aos torcedores do Timão e deixando os cruzeirenses com o sabor amargo da vitória escapando nos minutos finais.

Com esse empate, o Cruzeiro mantém a 12ª posição na tabela do Brasileirão, agora com 25 pontos conquistados em 20 jogos. O Corinthians, por sua vez, segue na 14ª colocação, momentaneamente com 24 pontos. Ambas as equipes estão sujeitas a mudanças nas posições, à medida que os demais jogos da rodada sejam concluídos.

O próximo desafio para o Corinthians ocorrerá na próxima terça-feira, às 21h30, quando receberá o Estudiantes de La Plata na Neo Química Arena para a primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Goiás, no sábado seguinte, às 21h, na capital paulista. Enquanto isso, no domingo, às 16h, o Cruzeiro viajará para enfrentar o Grêmio, na arena do time gaúcho, em Porto Alegre.

#pedroraposocruzeiro, #cruzeironofutnews, #corinthiansnofutnews, #brasileironofutnews