Jogos de Hoje:

Cássio Herói! Corinthians avança nos pênaltis e mantém o sonho vivo na Sul-Americana

Futnews - tudo sobre Estudiantes 1 (2) X Corinthians (3) 0, disputado no dia 29/08/2023 às 21:30 hs., em partida válida pelo campeonato Copa Sul Americana 2023. Assista também os Melhores Momentos

Fala, Fiel! Que jogo emocionante foi esse, meus amigos! Se tem uma coisa que o Corinthians sabe fazer é sofrer, mas também sabe que não dá pra subestimar o coração alvinegro! Com trave, Cássio voando e a gente do lado, o Timão avançou para a semifinal da Copa Sul-Americana após um duelo eletrizante contra o Estudiantes!

A noite não começou como a gente queria, é verdade. Logo com menos de um minuto, o Estudiantes fez aquele golzinho que tirou o nosso sossego. E convenhamos, os caras meteram pressão, mandaram bolas na trave e parecia que a coisa ia complicar de vez. Mas peraí! Aqui é Corinthians, minha gente!

E aí veio o Cássio! Nosso gigante das traves voou feito um super-herói para impedir que a rede balançasse. Rolou umas bolas na trave, umas defesas sensacionais, e aquela dose de sofrimento que só o Corinthians sabe proporcionar. Nem o poste aguentou a pressão do Estudiantes, explodindo com a bola do Ascacíbar. Quatro vezes, a trave impediu a festa deles!

Agora, vou falar do nosso ataque. Claro que o jogo estava puxado, mas não podemos deixar de falar que tivemos nossas chances também. O Yuri Alberto tentou, mas o gol não saiu. Teve o Rojas chutando pra fora, mas a gente não podia esmorecer. E a história se repetiu na segunda etapa, com o Estudiantes pressionando e o Cássio segurando a onda.

Aí chegou a hora dos pênaltis. Fica tranquilo, Fiel, a gente tem o Cássio! E ele estava lá, feito um paredão! O Giuliano errou, a gente ficou com o coração na mão, mas o Fábio Santos, o Fausto Vera e o Rojas fizeram o trabalho deles. O Cássio defendeu, segurou e mostrou por que é o cara!

A vitória veio, Fiel! Por 3 a 2 nos pênaltis, a classificação estava garantida. E a gente sabe que foi sofrido, mas o Timão mostrou mais uma vez que tem raça, tem coração e que nunca desiste. Agora é hora de celebrar, de continuar acreditando e de esperar pra ver quem será o próximo adversário na luta pelo título.

Nada é fácil, mas a gente sabe que somos guerreiros, que temos um goleiro que é um monstro e que essa camisa pesa demais. Parabéns, Timão! E que venha a semifinal, porque aqui é Corinthians, o time da virada, o time do coração!

#natashateicorinthians, #estudiantesnofutnews, #corinthiansnofutnews, #copa-sul-americananofutnews