Jogos de Hoje:

Grêmio conquista importante vitória contra o Cuiabá e diminui distância para o Líder

Futnews - tudo sobre Grêmio 2 X Cuiabá 0, disputado no dia 03/09/2023 às 11:00 hs., em partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023. Assista também os Melhores Momentos

Domingo foi um dia de alegria para a torcida gremista, pois o Grêmio conquistou uma vitória crucial contra o Cuiabá, com um marcador de 2 a 0. O jogo ocorreu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e fazia parte da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Suárez no primeiro tempo e um gol contra de Rikelme na segunda etapa. Veja os gols e melhores momentos de Grêmio X Cuiabá no futnews.app.br.

O Cuiabá começou a partida mostrando suas garras, com liberdade para trocar passes e até ameaçou com um chute forte de Rikelme aos oito minutos, bem defendido por Caíque. Entretanto, o Grêmio não demorou a assumir o controle. Suárez deu o gostinho do que viria depois aos dez minutos, recebendo um cruzamento da direita e chutando quase na pequena área, porém por cima do gol. Aos 29 minutos, o craque uruguaio mostrou sua categoria novamente. Tabelou com Pepê e finalizou com força, rasteiro e com a perna esquerda. Walter tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol gremista, dando a vantagem ao Tricolor Gaúcho no primeiro tempo.

A segunda metade do jogo viu o Cuiabá criar a primeira oportunidade novamente. Rikelme cruzou rasteiro da esquerda, e Deyverson desviou com perigo aos 12 minutos. Mas, a reação auriverde foi contida rapidamente. Aos 17 minutos, Reinaldo tabelou com Ferreira e levantou na área. Galdinho cabeceou, e Walter fez uma excelente defesa, mas a bola bateu em Rikelme e morreu no fundo do gol. Aos 19 minutos, Suárez quase marcou um gol espetacular, chapelando Alan Empereur e disparando uma bomba dentro da área. Walter fez uma defesa em dois tempos. Com a vantagem no placar, o Grêmio gerenciou o jogo e confirmou a vitória.

Com essa importante vitória, o Grêmio retomou a terceira posição no Campeonato Brasileiro, totalizando 39 pontos, ficando a apenas 12 pontos do líder Botafogo - vale lembrar que o Grêmio tem um jogo a menos. Por outro lado, o Cuiabá permanece em décimo lugar, com 28 pontos.

O Brasileirão fará uma pausa para a Data Fifa e retornará em cerca de dez dias para a 23ª rodada. O Grêmio voltará a campo em 14 de setembro, quinta-feira, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 21h30. Já o Cuiabá enfrentará o América-MG no dia 15, sexta-feira, às 20h, na Arena Pantanal.

A vitória é um sinal positivo para o Grêmio, e a equipe espera continuar essa trajetória quando o campeonato retornar. A torcida gremista pode se alegrar, pois o Imortal demonstrou sua resiliência e espírito de luta mais uma vez.

#renatopampasgremio, #gremionofutnews, #cuiabanofutnews, #brasileironofutnews