Jogos de Hoje:

Corinthians recebe o Grêmio em busca da vitória na Neo Química Arena

Futnews - Corinthians X Grêmio, 18/09/2023 às 21:00. Campeonato: Brasileiro 2023. Saiba tudo sobre o jogo.
Corinthians recebe o Grêmio em busca da vitória na Neo Química Arena

Nesta segunda-feira, às 21h, a Neo Química Arena será palco de um confronto empolgante entre o Corinthians e o Grêmio, em uma partida adiada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Originalmente marcado para julho, o jogo precisou ser postergado devido à participação do Timão na Copa Sul-Americana.

O Corinthians entra em campo determinado a quebrar um jejum de quatro jogos sem vitória e escapar das profundezas da classificação. O Timão ocupa atualmente a 14ª posição, com 26 pontos, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. Além disso, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo busca retomar seu bom futebol às vésperas das semifinais da Copa Sul-Americana, que agora é a principal prioridade do clube na temporada.

Você vai assistir Corinthians X Grêmio ao vivo no futnews.app.br, com a melhor transmissão da Internet, selecionada por nossa Inteligência Artificial.

O Grêmio, por sua vez, tem uma oportunidade adicional para melhorar seu desempenho como visitante, um fator que tem afastado a equipe da luta pelo título. São três derrotas consecutivas fora de casa, sendo a mais recente contra o Bragantino. Em todas essas ocasiões, o técnico Renato Portaluppi criticou a falta de competitividade de seu time.

O Corinthians contará com o retorno de alguns de seus principais jogadores, que estiveram ausentes na última partida contra o Fortaleza. Entre eles estão Fagner, Fábio Santos, Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Matías Rojas. Por outro lado, Vanderlei Luxemburgo precisará fazer alterações na dupla de zaga, uma vez que Gil e Bruno Méndez estão suspensos.

A expectativa é de que o técnico utilize o que há de melhor contra o Grêmio e poupe alguns titulares para o confronto contra o Botafogo, na sexta-feira, visando a primeira semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo contra o Fortaleza está marcado para a próxima terça-feira.

O Grêmio, atualmente ocupando a terceira posição na tabela com 39 pontos, poderá reduzir a diferença para o líder Botafogo para apenas nove pontos caso vença este confronto.

O técnico Renato Portaluppi indicou que fará mudanças na equipe titular, especialmente devido à lesão de Felipe Carballo. A dúvida fica por conta de quem será o substituto: Galdino, Ronald, Nathan e até mesmo o lateral Cuiabano são opções. No ataque, João Pedro Galvão pode dar lugar a Ferreira.

O último encontro entre essas equipes foi em 2021, terminando em empate em 1 a 1 na Neo Química Arena. O Grêmio não vence o Corinthians há seis jogos, desde 2018. A expectativa é de um grande duelo nesta noite, onde ambos os times buscarão a vitória. Vai Corinthians!
#Corinthians #Grêmio #Brasileirão

#natashateicorinthians, #corinthiansnofutnews, #gremionofutnews, #brasileironofutnews