Jogos de Hoje:

Coritiba surpreende e vence o Atlético-MG na Arena MRV

Futnews - tudo sobre Atlético Mineiro 1 X Coritiba 2, disputado no dia 08/10/2023 às 18:30 hs., em partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023. Assista também os Melhores Momentos

Neste domingo, a torcida atleticana pôde sentir na pele a emoção do futebol em um confronto repleto de reviravoltas. O Galo enfrentou o Coritiba na Arena MRV, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com uma derrota surpreendente por 2 a 1. O Atlético abriu o placar com um gol de cabeça de Hulk, mas o Coritiba não se deu por vencido, e Matheus Bianqui igualou o marcador. O drama continuou até os acréscimos, quando Slimani, de cabeça, deu a vitória aos visitantes.

O primeiro tempo foi disputado com muita intensidade, mas poucas chances claras de gol. O Coritiba se destacou defensivamente, dificultando as investidas do Galo. As melhores oportunidades do Atlético-MG surgiram em rápidos contra-ataques. Aos 8 minutos, Paulinho lançou Pavón, que invadiu a área, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Pouco depois, Paulinho teve nova chance após tabela com Hulk, mas foi desarmado na hora de finalizar. O Coritiba começou a crescer na partida após os 15 minutos, com Slimani tendo três boas chances, sendo a melhor delas aos 34, quando recebeu um passe de Robson, mas não conseguiu colocar força no chute. Já nos acréscimos, Paulinho cabeceou para o chão, forçando uma grande defesa do goleiro Gabriel.

O segundo tempo foi marcado por reviravoltas emocionantes. O Atlético-MG abriu o placar com Hulk, que, aos 8 minutos, finalizou de cabeça após cruzamento de Mariano. No entanto, o Coritiba mostrou garra e determinação, empatando a partida com um belo gol de Matheus Bianqui de fora da área aos 13 minutos. A partida continuou intensa, e, quando tudo indicava que terminaria empatada, o lateral Jamerson fez uma jogada decisiva e cruzou para a área, onde Slimani marcou o gol da vitória do Coritiba aos 45 minutos.

Com essa vitória impressionante, o Coritiba deu um salto na tabela, deixando a lanterna e somando 20 pontos. A distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento é de oito pontos, mantendo viva a esperança de permanecer na Série A.

Por outro lado, o Atlético-MG perdeu sua primeira partida na Arena MRV e caiu para a nona posição, com 40 pontos. O Galo busca se reerguer e avançar na tabela nas próximas rodadas.

O Brasileirão fará uma pausa devido às Eliminatórias da Copa de 2026. O Coritiba voltará a campo no dia 18 de outubro, quarta-feira, quando receberá o Cuiabá no Couto Pereira, às 20h. Já o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, na quinta-feira, dia 19, às 19h. Duas partidas que prometem muita emoção para os torcedores.

#leogalindoatleticomineiro, #atletico-mineironofutnews, #coritibanofutnews, #brasileironofutnews