Jogos de Hoje:

São Paulo encara San Lorenzo nas oitavas da Copa Sul-Americana em busca de avanço

Futnews - San Lorenzo X São Paulo, 03/08/2023 às 19:00. Campeonato: Copa Sul Americana 2023. Saiba tudo sobre o jogo.
São Paulo encara San Lorenzo nas oitavas da Copa Sul-Americana em busca de avanço

O embate entre San Lorenzo e São Paulo promete aquecer as emoções nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), em Buenos Aires, Argentina, marcando o primeiro jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será transmitida ao vivo pelo FutNews, com narração de excelência.

Para o São Paulo, a busca pelo título começa em uma posição de destaque, tendo alcançado a melhor campanha geral na fase de grupos do torneio. Esse feito garante ao Tricolor a vantagem de disputar as partidas de volta em casa até as semifinais - etapa em que a final será realizada em um emocionante jogo único, na cidade de Montevidéu.

No entanto, o São Paulo enfrenta um desafio interno. A equipe não conquistou vitórias nas últimas três partidas, atravessando sua pior sequência desde a chegada de Dorival Júnior. Após derrotas para Cuiabá e Corinthians, e empate com o Bahia, o clube procura recuperar seu ímpeto vencedor no cenário sul-americano.

Dorival Júnior terá uma tarefa complexa, já que dois dos principais reforços da temporada, James Rodríguez e Lucas Moura, não poderão entrar em campo nesta fase. A dupla será inscrita nas quartas de final, caso o São Paulo avance. Com essas limitações, a escalação tricolor provavelmente será composta por parte da formação que enfrentou o Bahia no Campeonato Brasileiro, com o retorno de Luciano e Calleri, que estavam suspensos.

Do outro lado, o San Lorenzo, que encerrou a fase de grupos na segunda posição, com oito pontos, após o Fortaleza, está motivado após ter superado o Independiente Medellín nos play-offs. Os argentinos almejam dar continuidade ao bom desempenho, após finalizar o campeonato argentino na terceira posição, somando 46 pontos.

Apesar das expectativas, o San Lorenzo enfrenta limitações em relação ao elenco. Embora tenha contratado Auzqui e Girotti, a dupla não poderá atuar contra o São Paulo, uma vez que não houve tempo hábil para inscrevê-los na Copa Sul-Americana. O treinador Insúa tende a manter a base da equipe que obteve sucesso contra o Independiente Medellín na fase anterior, buscando avançar nos embates contra o São Paulo.

#tomasdafesaopaulo, #san-lorenzonofutnews, #sao-paulonofutnews, #copa-sul-americananofutnews