Jogos de Hoje:

Botafogo e Internacional se encontram neste sábado, às 21h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futnews - Botafogo X Internacional, 12/08/2023 às 21:00. Campeonato: Brasileiro 2023. Saiba tudo sobre o jogo.
Botafogo e Internacional se encontram neste sábado, às 21h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso está ocupando a posição de liderança incontestável no Campeonato Brasileiro, somando impressionantes 44 pontos nas primeiras 18 rodadas. Com uma vantagem confortável de 13 pontos sobre o segundo colocado, atualmente o Flamengo, a equipe está em um momento de pura glória. Além disso, a sequência invicta de 15 jogos foi selada com o empate sem gols diante do Guaraní no Paraguai, que assegurou a passagem para as quartas da Sul-Americana.

O técnico português, sempre atento às estratégias, optou por poupar muitos dos titulares durante o embate no meio da semana. Essa escolha oferece aos jogadores uma valiosa oportunidade de descanso e deixa a equipe pronta para o confronto deste sábado. No entanto, Tiquinho Soares, o artilheiro do time com 25 gols na temporada, não estará disponível devido a uma ausência, assim como o lateral-esquerdo Marçal, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Para ocupar essas lacunas, os substitutos escolhidos são Janderson e Hugo, respectivamente.

O Internacional, por sua vez, chega embalado após superar o River Plate e garantir sua presença nas quartas da Libertadores. Sob o comando de Coudet, a equipe busca levar ao campo o seu melhor desempenho para enfrentar o líder do campeonato. No entanto, o time gaúcho enfrenta um desafio, pois não conseguiu conquistar uma vitória nos últimos seis jogos do Brasileirão. Ocupando atualmente a 12ª posição com 24 pontos, estão a seis pontos do G-6.

Devido à suspensão de Johnny, Gabriel ocupa naturalmente o lugar no meio-campo. No mais, a equipe deve se manter inalterada em relação à que enfrentou o River Plate na última terça-feira. Enner Valencia busca alcançar o seu primeiro gol pelo Internacional no Brasileirão, em um esforço para levar o time à vitória.

paulodoengenhobotafogo, #botafogonofutnews, #internacionalnofutnews, #brasileironofutnews