Corinthians X Cruzeiro

Assistir Corinthians X Cruzeiro ao vivo

A Inteligência Artificial FutNews traz para você a melhor transmissão do jogo Corinthians X Cruzeiro, que se enfrentam dia 16/04/2023 às 16:00 hs. pelo Campeonato Brasileiro no estádio Arena Corinthians (Neo Química Arena).

Onde vai passar Corinthians X Cruzeiro?
Além da narração no FutNews, você tembém pode acompanhar ou assistir em: TV Globo, Premiere, futebol.flog.br, GE (tempo real).


Provável Escalação - Corinthians:
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Paulinho ou Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto.
técnico: Fernando Lázaro


Provável Escalação - Cruzeiro:
Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Filipe Machado) , Ramiro e Mateus Vital; Wesley (Rafael Bilu), Bruno Rodrigues e Gilberto.
Técnico: Pepa


Arbitragem:
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa) (RS)
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa) (RS)
Árbitro Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)


Estádio: Neo Química Arena (Arena Corinthians)

Av. Miguel Ignácio Curi, 111
Artur Alvim, São Paulo / SP
CEP: 08295-005
Telefone: (11) 3152-4099

O Corinthians recebe o Cruzeiro, na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em Itaquera, São Paulo.

O duelo marca a volta da Raposa à Série A após três anos na Série B. Até por isso, as equipes não se enfrentam desde outubro de 2019.

O Corinthians vive um momento ruim. Eliminado nas quartas de final do Paulistão, a equipe venceu no jogo de estreia da Conmebol Libertadores, mas acabou perdendo Renato Augusto, seu principal jogador, por lesão, e foi batido pelo Remo por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

Já o Cruzeiro caiu na semifinal do Campeonato Mineiro e saiu em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil, tendo perdido para o Náutico por 1 a 0, na última quinta. A presença de Ronaldo Fenômeno está confirmada para o jogo da estreia em São Paulo.

O Timão aproveitará o começo do Brasileirão para estrear seu novo uniforme, que faz homenagem à Democracia Corinthiana. Como parte das ações de lançamento, ex-jogadores que defenderam o clube nesse período, no início da década de 1980, entrarão em campo com o elenco nesse domingo. A expectativa é de que a Neo Química Arena receba bom público, próximo de 40 mil pessoas.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram 90 vezes na história, com 38 vitórias alvinegras, 30 triunfos mineiros e 22 empates.