jogos e noticias do Flamengo

Assistir jogos do Flamengo ao vivo online grátis

Clube de Regatas do Flamengo

Próximos jogos do Flamengo ao vivo

Resultados do Flamengo

Maracanã (Estádio Jornalista Mário Filho)

Estádio Jornalista Mário Filho é onde o Flamengo costuma realizar seus jogos como mandante. Ele pertence ao clube.

Av. Pres. Castelo Branco, S/N
Maracanã - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20271-130

N/D

Últimas Notícias do Flamengo

jogos e noticias do Flamengo

A fundação do Flamengo ocorreu não em função do futebol, mas sim em função do remo, esporte muito popular no Brasil no final do século XIX. Tão popular, que a população carioca se reunia aos domingos para assistir às apresentações de remo. É claro que, nesse contexto, as moças ficavam ali suspirando pelos remadores fortes e bronzeados, geralmente atletas do Botafogo, clube já em funcionamento na cidade do Rio de Janeiro.

Visando a conquista de mulheres e, portanto, inconformados com a desvantagem que levavam em relação aos remadores, alguns jovens da praia do Flamengo decidiram fundar um novo clube de regatas. Assim, em 1895, reuniram-se José Agostinho Pereira da Cunha, Mário Espíndola, Augusto de Figueira Lopes e Nestor de Barros para iniciar o projeto do clube. Decidiu-se que o primeiro passo seria a aquisição de uma embarcação que, em razão do estado que se encontrava, precisou de uma reforma para ser utilizada. Em seu primeiro uso, em virtude do mau tempo, a embarcação virou e precisou ser rebocada. Como se não bastasse, foi roubada logo em seguida.

As primeiras cores representativas do clube, escolhidas pelos fundadores, eram azul e dourado. Porém, como os tecidos eram importados, era difícil na época encontrar as cores para a fabricação de uniformes. Assim, foi decidido mudar o uniforme para camisa listrada horizontalmente em preto e branco, bermuda preta e cinto branco.

Foi apenas em 1911 que o futebol chegou ao Flamengo. Mesmo sem dispor de local adequado para o treinamento terrestre, o Flamengo acabou aderindo ao futebol. Isso porque o time do Fluminense se desentendeu com a diretoria do clube e acabou migrando para a tutoria do Flamengo. Assim, o futebol se destacou no clube e conquistou muitos títulos desde então.

Futebol ao Vivo