jogos e noticias do São Paulo

Assistir jogos do São Paulo ao vivo online grátis

São Paulo Futebol Clube

Próximos jogos do São Paulo ao vivo

Resultados do São Paulo

Morumbi (Estádio Cícero Pompeu de Toledo)

Estádio Cícero Pompeu de Toledo é onde o São Paulo costuma realizar seus jogos como mandante. Ele pertence ao clube.

Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1
Morumbi - São Paulo / SP
CEP: 05653-070

(11) 3749-8000

Últimas Notícias do São Paulo

jogos e noticias do São Paulo

O início da história do São Paulo Futebol Clube (SPFC) se deu em função da história do Clube Atlético Paulistano. Este sempre foi um clube de peso na cidade de São Paulo, mas não era a favor do profissionalismo que o futebol estava adotando. O resultado foi que alguns jogadores do Paulistano migraram para um outro clube, a Associação Atlética das Palmeiras, que possuía um estádio próprio, mas que estava com muitas dívidas. Foi essa fusão que deu origem ao São Paulo, no dia 27 de janeiro de 1930, mas, por motivo simbólico (data de aniversário da fundação da cidade de São Paulo), o documento oficial ficou datado de 15 de janeiro de 1930.

Com muitos títulos conquistados desde a primeira década de sua existência, o São Paulo Futebol Clube, na década de 1960, passou a investir na construção de um estádio até hoje gigantesco: o Cícero Pompeu de Toledo, popularmente chamado de Morumbi.

O uniforme oficial do São Paulo é camisa branca, com duas listras horizontais em vermelho e preto, short branco e meias brancas com listras horizontais iguais às da camisa. O segundo uniforme é short e meias pretas, acompanhados de camisa vermelha com listras verticais grossas em preto e finas em branco.

Futebol ao Vivo